O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), em conversa com o site Política Livre na tarde da quarta-feira (4), respondeu à ironia do governador Rui Costa (PT) que, em São Félix do Coribe, na terça-feira (3), sem mencionar o nome do vice-governador João Leão (PP), disse: “tem gente até desistindo de ser candidato”.
“Ele desistiu do Senado e Jaques Wagner do governo por medo de perder”, declarou Nilo. O parlamentar, ainda na defesa de João Leão, que desistiu da disputa ao Senado e cedeu a missão ao deputado federal Cacá Leão (PP), criticou a fala do governador: “nem óleo de peroba serve para ele [Rui Costa], criticar a desistência de Leão por motivos de saúde”.
Nilo ainda fez um prognóstico completamente desfavorável sobre a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo e comparou a pré-candidatura do ex-secretário da Educação com a aposta de Rui para as eleições de 2020 em Salvador: “Lançou uma candidatura no mesmo estilo da Major Denice [que concorreu à Prefeitura de Salvador pelo PT]. Vai tomar uma lavagem”.
Escolas
Nilo também rebateu o ataque de Rui à oposição, quando o governador chamou de “filhinhos de papai” quem, segundo ele, critica as escolas públicas. “Ele foi o governador que mais fechou escolas na Bahia. Fechou o Instituto Ponte Nova, escola centenária em Wagner; fechou o Odorico Tavares, no Corredor da Vitória. E, para piorar, indicou como candidato o secretário da Educação com os piores índices do Brasil”, declarou Nilo, citando as notas estaduais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
“Ninguém da oposição está criticando a escola pública. Isso loucura. O que se critica é a destruição do ensino público na Bahia”, pontuou Marcelo Nilo. Com informações do Política Livre.