Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Políticos e artistas marcam lançamento da candidatura de Lula à presidência; jingle ‘Lula Lá!’ volta em nova roupagem

O ex-presidente Lula durante lançamento da sua pré-candidatura | FOTO: Reprodução |

Com o lançamento oficial da chapa Lula/Alckmin para a eleição presidencial deste ano neste sábado (7), um velho conhecido dos brasileiros voltou, desta vez em nova roupagem. É o jingle “Lula Lá!”, a mais famosa música de campanha política da História do Brasil.

O ato teve o reforço de artistas que participaram também de um vídeo feito pela noiva do candidato e oferecido como “presente de casamento”. Interpretado agora por Duda Beat, Martinho da Vila, Chico Cesar, Paulo Miklos, Mart’Nália, Zélia Duncan, Maria Rita, Lenine, entre outros artistas, a conhecida canção que embala as disputas eleitorais do petista viralizou nas redes e emocionou muita gente, agora com letra atualizada e falando sobre a esperança que renasce nos brasileiros.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), que pertence a chapa do petista como vice-presidente, diagnosticado com covid-19, participou por meio de um vídeo. Ele rebateu com bom humor às críticas de que seria “sem graça” para ajudar a chapa. “Lula com chucu vai bem”, disse Alckmin. Alckmin se comprometeu em estar ao lado do petista até o fim do mandato. “Obrigado por me dar o privilégio de sua confiança. Nada, nenhuma divergência do passado, nenhuma diferença do presente, nem as disputas e ontem, nada servirá de razão, desculpa ou pretexto para que eu deixe de apoiar, com toda minha convicção, a volta de Lula à Presidência do Brasil”, destacou.

O ato contou com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff, os dois pré-candidatos ao governo de São Paulo Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT), a ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSol), o governador da Bahia Rui Costa, o senador Jaques Wagner, o presidente da Câmara dos Vereadores de Salvador, Geraldo Junior, o pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de deputados estaduais e federais. Com dados da Revista Fórum e fo portal M!.

Sair da versão mobile