Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Feira Vegana acontece neste final de semana na capital com programação cultural

Iguarias veganas serão vendidas na Feira | FOTO: Milena Fahel |

Música, comida, artesanato, oficina de yoga, roda de conversa, animais para adoção e muita diversão em uma ampla área aberta. Esses são os destaques da Feira Vegana que está marcada para este final de semana, dias 14 e 15 de maio, no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, em Salvador.

Com entrada gratuita, o evento terá 40 empreendedores marcando presença nesta edição que começa às 11h e encerra às 17h. A partir do sábado as atrações culturais voltam ao evento. Quem visitar a Feira Vegana será contemplado com a energia única que o evento proporciona.

Durante os dois dias de programação será possível se deliciar com comidas veganas para todos os gostos e levar para casa produtos artesanais como cervejas, roupas, cosméticos, maquiagens e acessórios produzidos pelos próprios expositores.

Alguns dos participantes dessa edição são: Amana, Veganas Baianas, Nana Veg, Matricaria, I Vegan, Cervejaria Encanto, Maynart Confeitaria Inclusiva, Seiva Cosméticos, Bosque dos Aromas e mais.

A programação cultural inclui prática de yoga no sábado e domingo; apresentação musical com Lew Maggie e Mudaotom; e roda de conversa sobre Sustentabilidade e Energia Limpa, com Ronald Lima, e Veganismo X Carnismo, com Cine Veg.

Para deixar o evento ainda mais especial, valorizando a consciência ambiental, o visitante que levar seu copo pessoal ganhará desconto nas bebidas, e para auxiliar na redução do uso de plásticos descartáveis, quem levar talheres e sacolas reutilizáveis será contemplado com promoções em diversos estabelecimentos da feira.

Programação cultural da feira
Sábado – 14 de maio
11h às 17h – Exposição de alimentos, cosméticos e acessórios veganos
11h às 17h – Feira de adoção de animais com a Instituição Gatil Irmã Francisca
14h – Bate-papo sobre Sustentabilidade e Energia Limpa, com Ronald Lima
15h – Oficina de Yoga com Paulo Henrique
16h – Apresentação musical com a banda Mudaotom

Domingo – 15 de maio
11h às 17h – Exposição de alimentos, cosméticos e acessórios veganos
11h às 17h – Feira de adoção de animais com a Instituição Gatil Irmã Francisca
12h30 – Apresentação musical com a cantora Lew Maggie
13h30 – Roda de conversa sobre Veganismo x Carnismo, com Cine Veg
15h – Oficina de Yoga com Camille Carvalho

Sobre a Feira
A Feira Vegana Salvador é um projeto realizado mensalmente com empreendedores da capital baiana e região metropolitana, com o propósito de fortalecer a rede de ativistas da causa animal e do veganismo bem como estimular empreendimentos veganos que têm a feira como importante fonte de renda e divulgação do seu negócio.

O projeto tem entrada gratuita e faz parte de uma parceria com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência – SECIS, da prefeitura de Salvador, e com o Parque da Cidade. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas