Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Servidores e professores de Ipirá se manifestam em frente à casa do prefeito e gritam “Fora, Dudy”

Os manifestantes percorreram as principais ruas de Ipirá até a casa do gestor | FOTO: Reprodução |

Professores e servidores da educação de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, realizaram protestos na quinta (12) e sexta-feira (13), em frente à casa do prefeito Edvonilson Silva Santos (PSD), o popular ‘Dudy’, para reivindicar o reajuste de 33% nos salários, índice estabelecido pelo governo federal para o novo piso nacional da categoria, que sobe de R$ 2.886 para R$ 3.845.

A polícia Militar foi chamada, mas não houve incidentes e nem se fez necessário intervenção policial. Os manifestantes percorreram as principais ruas de Ipirá até a casa do gestor municipal. Durante o percurso, os profissionais cantaram e gritavam palavras de ordem e pediam a saída do prefeito.

Com gritos de “professores na rua, prefeito a culpa é sua” e “fora, Dudy”, os profissionais ocuparam as ruas e acamparam em frente a casa por várias horas para pressionar o gestor a enviar uma proposta viável que garanta o pagamento do reajuste da categoria e atue para sanar problemas sobre a alimentação escolar, transporte escolar sucateado, dentre outras deficiências relatadas pelos profissionais de educação.

De acordo com o site Ipirá FM, o prefeito ‘Dudy’ ainda não se posicionou sobre a manifestação. Um novo protesto aconteceu na manhã desta sexta-feira 13, a partir das 8h30. A nova manifestação percorreu as ruas de Ipirá. Leia abaixo o convite para o protesto:

“Juntos em uma carreata dizermos ‘fora, Dudy’, por todas as maldades com a educação de Ipirá. Nosso movimento será pacífico e buscaremos o que é nosso garantido por lei. Precisamos do apoio de toda Ipirá”, salientam os professores.” Com informações do Ipirá FM.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas