Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Estudantes de Itaberaba participam de Jogos Escolares da Bahia; etapa estadual será em agosto

O evento conta com a realização governo do estado, apoio prefeitura municipal de Itaberaba, por meio da secretaria municipal de educação | FOTO: Cast Publicidade |

Estudantes do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, estão participando dos Jogos Escolares da Bahia (JEB), que estão de volta após dois anos sem a realização em razão da pandemia de covid-19. O evento aconteceu no ginásio de esportes ‘Rafael Souza Oliveira’.

As atividades do JEB 2022 começaram ao longo do mês de abril com a mobilização estudantil nas escolas, e atualmente está sendo realizada a etapa municipal. Depois das seletivas, acontecerá a etapa estadual, no mês de agosto.

“Nossos estudantes deram um show de talento esportivo e artístico durante todo o dia”, celebrou o secretário de esportes de Itaberaba, Gute Mandinga. Ele ainda parabenizou a secretária de educação, Nogma Britto, pela organização do evento.

No município, participaram as seguintes escolas: Escola Municipal de Tempo Integral Presidente Tancredo de Almeida Neves, Escola Municipal Goes Calmon, Escola Novo Tempo, Escola Municipal Pedra que Brilha, Escola Municipal Doralice de Souza Sampaio, Escola Municipal Carlos Spínola da Cunha, Escola Municipal Esmeraldo Queiroz e Escola Municipal Reitor Edgard Santos.

O evento conta com a realização governo do estado, apoio prefeitura municipal de Itaberaba, por meio da secretaria municipal de educação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas