Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Deputado cobra solução da Embasa para a falta de abastecimento de água em Boa Vista do Tupim

Pedro Tavares cobra regularização de abastecimento de água | FOTO: Montagem do JC |

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) cobra agilidade da Embasa, na solução para a falta de abastecimento de água, na sede e na zona rural de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. Há oito dias, a população do município tem enfrentado escassez do recurso.

“A população de Boa Vista do Tupim está pedindo socorro. A suspensão do serviço de distribuição de água tem prejudicado o dia a dia dos moradores, o comércio, o funcionamento das escolas, postos de saúde e de outras instituições. Solicitamos que ações efetivas e urgentes sejam tomadas para que o caso seja solucionado com a maior brevidade possível”, afirmou.

O parlamentar se solidariza com a população e com a gestão municipal, por meio do prefeito Dinho e do vice-prefeito Sávio, que não têm medido esforços para encontrar uma solução. A administração municipal tem buscado minimizar a situação ao fornecer água pelos carros-pipas.

Conforme nota da Empresa, problemas eletromecânicos no equipamento que bombeia a água da captação para a Estação de Tratamento de Água do município foram a causa para a interrupção do serviço. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas