Jornal da Chapada

#Eleições2022: Jerônimo Rodrigues é apontado como pré-candidato mais rejeitado ao governo da Bahia, segundo pesquisa

Jerônimo tem maior número de rejeição do eleitorado pesquisado | FOTO: Divulgação |

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), aparece como o mais rejeitado, conforme pesquisa ‘Real Big Data’, divulgada na manhã desta terça-feira (17) pela TV Record TV. O petista soma 29% dos votos de rejeição.

Em segundo lugar, aparece João Roma (PL) com 28% e Kleber Rosa aparece em seguida, com 26%. O menos votado é ACM Neto, acumulando 17%. Não souberam, ou não responderam, configuram 39% dos entrevistados.

No cenário da disputa eleitoral, ACM Neto (UB) ainda liderança nas intenções de votos do cenário estimulado, com 55%, o que poderia elegeria o ex-prefeito de Salvador ainda no primeiro turno. Já Jerônimo aparece com 18%, enquantoJoão Roma (Republicanos) acumula 10% e Kleber Rosa (PSOL) soma 1%. Brancos e nulos chegam a 9% e 7% não souberam definir uma escolha ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, Neto obteve 20% das intenções de votos. A lista segue com Jerônimo Rodrigues, com 6%; em terceiro está João Roma, que recebeu 5% dos votos e Kleber Rosa, com 0%. Nesse cenário, quando não é apresentada uma lista com as fotos dos candidatos, 64% não souberam responder ou não responderam. Brancos e nulos ficaram contabilizados em 4%.

Jornal da Chapada

Leia também

#Eleições2022: Nova pesquisa mostra ACM Neto liderando todos os cenários na disputa pelo governo da Bahia

Pular para a barra de ferramentas