Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Contas das prefeituras de Ipirá e Tapiramutá relativas ao ano de 2020 são rejeitadas pelo TCM e gestores são multados

Os ex-prefeitos Marcelo Brandão e Djalma Júnior | FOTO: Montagem do JC |

As contas das prefeituras de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, e de Tapiramutá, na Chapada Diamantina, relativas ao exercício de 2020, foram rejeitadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), na sessão da última terça-feira (17).

As irregularidades apontadas foram em função da ausência de recursos em caixa para pagamento das despesas com restos a pagar no último ano do mandato do gestor.

As contas englobam as de governo e de gestão, que são de responsabilidade do próprio gestor, sendo de Ipirá, de Marcelo Antônio Santos Brandão (UB), e de Tapiramutá de Djalma Santos Júnior (PP). O primeiro prefeito foi multado em R$6 mil e o segundo em R$4 mil pelas irregularidades apontadas nas análises dos relatórios técnicos.

Também foi determinada a formulação de representação ao Ministério Público Estadual (MP-BA) contra os dois gestores, para que seja apurada a ocorrência de crime contra as finanças públicas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas