Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Rita Batista revela convite de Rui Costa para disputar prefeitura de Salvador em 2020

Rita Batista e Rui Costa | FOTO: Montagem do JC |

A jornalista e apresentadora baiana Rita Batista revelou, em entrevista ao podcast ‘Aí vêm elas’, do Grupo Metrópole, na quarta-feira (18), que recebeu convite do governador Rui Costa (PT) para disputar a Prefeitura de Salvador nas eleições de 2020. Na época, ela recusou o convite e a Major Denice concorreu pelo Partido dos Trabalhadores.

“Teve isso (o convite). Houve de fato. Houve uma consulta, sim. Naquela época parece distante, mas foi ‘nestante’. (Teve o convite) para que eu fosse candidata a prefeitura de Salvador naquele momento. O governador falou comigo. Sidonio (Palmeira) falou comigo. Jaques Wagner falou comigo. (Mas) eu nunca tive nem tenho pretensão política-partidária”, explicou Rita.

Ela contou que não aceitou o convite pois teria que se dedicar exclusivamente à política. “Acho que é uma coisa de dedicação, total exlcusividade, que é difícil concorrendo com outra atividade profissional. Minha carreira pra mim é um negócio muito importante. Então, obviamente, eu não aceitei. Houve algumas tentativas, interlocutores e etc. Naquele momento, fiquei lisonagejada com a lembrança do meu nome, mas aquilo não era de graça”. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.

Leia também

#Eleições2022: Indicações de Rui Costa para concorrer pleitos não aglutinam militância e naufragam antes mesmo da abertura das urnas

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas