Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Após polêmica com governo Rui Costa, prefeito de Itaberaba se reúne com ministro da Saúde para custeio do HRI

Encontro aconteceu em Brasília | FOTO: Divulgação |

Após trâmites polêmicos entre a prefeitura de Itaberaba e o Governo Rui Costa para inauguração do Hospital Regional de Itaberaba, o gestor chapadeiro, Ricardo Mascarenhas (PP), se reuniu na quinta-feira (19), com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para viabilização do custeio da unidade hospitalar. Conforme o prefeito, ele foi sinalizado de forma positiva sobre a possibilidade de recursos federais serem investidos.

“Agora a luta é para o custeio da unidade. Desde o início travo diversas batalhas e agora não está sendo diferente. O estado solicitou a cessão do hospital para fazer a gestão da unidade, porém, acho que a gestão deva ser conduzida pela prefeitura, por isso solicitamos o convênio com o estado, assim como fazem em diversas cidades da Bahia”, disse ele. O prefeito foi acompanhado do pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP), e do pré-candidato ao cargo de deputado estadual David dos Anjos (PL).

Em entrevista à uma rádio local recentemente, Ricardo Mascarenhas deixou evidente que o trâmite entre a prefeitura e Governo da Bahia é em razão política. Ele acusa a gestão Rui Costa de pressionar por uma decisão de apoio à base governista. Contudo, Ricardo salienta que ainda não sabe se apoiará ACM Neto (DEM) ou Jerônimo Rodrigues (PT) para o pleito que substituirá o atual governo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas