Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Primeira etapa do Festival Estudantil de Arte e Educação 2022 será realizada no dia 27 de maio em Itaberaba

A segunda etapa do evento está programada para ocorrer no segundo semestre do ano | FOTO: Cast Publicidade |

A 1ª etapa do Festival Estudantil Municipal de Arte e Educação (FEMAE) deste ano será realizada em duas fases, na próxima sexta-feira (27), com apresentações artísticas e culturais, envolvendo música e poesia. O evento é feito pela Secretaria de Educação de Itaberaba, município administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP).

Os protagonistas do evento serão crianças, adolescentes e idosos da rede municipal de ensino. A primeira fase do festival é a etapa escolar, realizada em todas as escolas do município, e a segunda é a etapa em rede, que reúne os alunos classificados na etapa inicial.

A segunda etapa do evento está programada para ocorrer no segundo semestre do ano, no qual serão desenvolvidas atividades interdisciplinares com mostras de dança e teatro.

Conforme a gestão, a iniciativa tem o objetivo de “desenvolver diferentes atividades por meio das linguagens artísticas, como foco no fortalecimento da prática pedagógica e a melhoria das aprendizagens dos estudantes da Educação Básica na rede municipal de ensino de Itaberaba”.

A inscrição dos estudantes será feita pelas escolas e encaminhada à coordenação do FEMAE na Secretaria de Educação. Além da ficha de inscrição, será necessário apresentar o termo de consentimento dos pais ou responsáveis pelos estudantes, quando menor de idade, referente à participação na culminância em rede e quanto ao direito de uso de imagem.

A seleção será feita por um corpo de jurados, considerando os critérios relacionados ao trabalho desenvolvido durante o processo em cada uma das linguagens. Os três melhores da etapa em rede receberão os seguintes prêmios:

1º Lugar – 1 bicicleta e 1 capacete de ciclismo;
2º lugar – 1 smartphone;
3º lugar – 1 tablet.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas