O ex-pugilista baiano Reginaldo “Holyfield” recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (20), em Salvador. Ele estava internado há dez dias. Ele deu entrada em uma UPA, de onde seguiu para o Hospital Municipal de Salvador, em Cazajeiras. Holyfield foi medicado e estabilizado e deve seguir o tratamento em casa.
O ex-atleta foi internado com um quadro de anemia, pneumonia, diabetes e alteração da próstata. “Holyfield” deixou o hospital pouco depois das 13h, e seguiu para casa, na região da Cidade Baixa de Salvador.
Um dos maiores boxeadores baianos, Holyfield tem 56 anos e foi internado com 66 kg, 20 a menos do que o peso de quando lutava. Bastante debilitado, o lutador tinha dificuldades de falar e andar.
Em 2018, Holyfield foi tema de filme. A Luta do Século, de Sérgio Machado, retratou a rivalidade do baiano com o pernambucano Luciano Todo Duro. A disputa entre os dois se tornou uma lenda na rivalidade entre os dois estados nordestinos. O filme apresenta o ápice e o ostracismo dos dois pugilistas. Com informações do g1.