Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Livramento de Nossa Senhora certifica primeiro empreendimento com Selo do Serviço de Inspeção Municipal

O Laticínio Malu agora pode comercializar seus produtos, de forma segura, para a população de todo o território | FOTO: Divulgação |

O município de Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina, certificou o seu primeiro empreendimento com o Selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A ação é resultado do convênio firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Bacia do Paramirim.

Localizado na comunidade de ‘Várzea de Dentro’, o Laticínio Malu agora pode comercializar seus produtos, de forma segura, para a população de todo o território. O laticínio já produz muçarela e iogurtes, dentre outros alimentos derivados do leite.

A proprietária do estabelecimento, Thaís Cristina, destaca a importância da adesão do município ao SIM | FOTO: Divulgação |

A proprietária do estabelecimento, Thaís Cristina, destaca a importância da adesão do município ao SIM. “A expectativa é vender mais e aumentar a receita do laticínio. Os nossos produtos, agora, com a inspeção e a fiscalização técnica da qualidade, da higiene e da segurança, vão ganhar mais mercado”.

Para o coordenador de Agroindústria da CAR, Gledson Moreira, foi possibilitada a concretização desse serviço de certificação da agroindústria e seus produtos. “Com este selo é gerado emprego, renda e circulação do dinheiro de forma local, colaborando para o desenvolvimento da região, uma vez que toda a cadeia produtiva é beneficiada”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas