Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Quem é a professora que vai às compras com sacola “Bolsocaro” e viraliza nas redes

Professora viraliza com sacola "Bolsocaro" no supermercado | FOTO: Arquivo pessoal |

Nos últimos dias tem viralizado nas redes sociais uma foto que mostra uma mulher escolhendo tomates, em um supermercado, usando uma bolsa de compras com a frase: “Tá tudo caro! Culpa do Bolsocaro”. A imagem foi compartilhada por milhares de pessoas, entre anônimos e políticos, como a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o senador Humberto Costa (PT-PE).

A dona da bolsa que está fazendo sucesso é Nelice Pompeu, professora da rede pública de educação de São Paulo. À Fórum, Nelice afirmou que ficou surpresa com a repercussão. “Nunca imaginei que a foto que meu filho tirou em um mercado em Sapopemba fosse viralizar tanto assim”, diz.

Segundo a professora, além das redes sociais, houve reações na rua e no mercado. “Percebo que as pessoas querem ler o que está escrito. Algumas disfarçam a risada, pois chega a ser cômico ir ao mercado hoje em dia. Outras perguntam onde comprei. E há também quem resmungue algo, que prefiro nem escutar. Mas uma coisa é certa, ninguém ignora, a sacola chama muita atenção. Tanto que há pessoas que me dizem que não teriam coragem de sair com ela”, afirma.

Nelice afirma que quer, com a bolsa, protestar de forma criativa contra a “alta absurda” dos preços dos alimentos. “E o culpado disso tem nome”, pontua, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Cada vez mais falta comida na mesa do brasileiro. O Brasil voltou ao mapa da fome”, constata ainda. Com informações da Revista Fórum.

Confira a repercussão

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas