Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Ibiquera concede reajuste salarial de 33,24% aos professores e cumpre piso estabelecido pelo MEC

Gestor do PP, Ivan Almeida destaca a importância dos profissionais de educação | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura do município chapadeiro de Ibiquera, administrada por Ivan Almeida (PP), concedeu reajuste salarial de 33,24% do piso salarial dos professores. Conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira (24), a lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela gestão.

O reajuste dos professores é com base na portaria publicada pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 4 de fevereiro deste ano, no qual determina o piso nacional do magistério de R$3.845,63 por regime de 40 horas semanas, a ser implantado a partir deste mês de maio.

A medida foi a partir de negociação com os professores municipais e fruto da valorização da gestão em relação à importância dos educadores. Para o prefeito Ivan, o aumento é uma luta nacional dos profissionais de educação e uma vitória fundamental para o crescimento e reconhecimento do setor no país.

“É mais uma vitória do diálogo e do envolvimento de todos que fazem esse governo municipal aqui em Ibiquera. Temos o compromisso de valorizar os profissionais de educação e vamos continuar seguindo todas as diretrizes administrativas que nos cabe para elevar a qualidade de vida do nosso povo. Precisamos de mais incentivos dos governos estadual e federal para ampliar a formação e qualificar ainda mais nossos professores”, diz o prefeito em contato com o Jornal da Chapada (JC).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas