Jornal da Chapada

#Eleições2022: Nova pesquisa CNN/Real Time mostra Lula com 46% dos votos válidos contra 37% de Bolsonaro

O ex-presidente Lula ganha para Bolsonaro em todos os cenários | FOTO: Montagem do JC/EBC |

Pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira (25) pela CNN Brasil, mostra Lula (PT) na liderança com 46% dos votos válidos em cenário sem o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que desistiu da candidatura nesta segunda-feira (23). Jair Bolsonaro (PL) tem 37% dos válidos.

Nos votos totais, o petista tem 40% das intenções e Bolsonaro 32%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 9%. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) marcam 2% cada um e Luciano Bivar (União) tem 1%. Os demais não pontuaram. Brancos e nulos são 9% e indecisos 5%.

Na pesquisa espontânea, quando não são revelados os nomes dos candidatos, Bolsonaro aparece com 28%; Lula, com 26%; e Ciro, com 4%. O cenário mostra empate técnico dentro da margem de erro.

Foram ouvidas por telefone 3 mil pessoas nos dias 23 e 24 de maio. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07451/2022. Redação da Revista Fórum.

Pular para a barra de ferramentas