Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Cão Shurastey será cremado nos EUA antes de vir para SC junto com corpo de influenciador que morreu em acidente

O procedimento será pago com recursos de uma vaquinha online que bateu a meta de R$ 120 mil em poucas horas | FOTO: Redes sociais/Divulgação |

O cão Shurastey, que morreu em um acidente junto com Jesse Koz, influencer catarinense que viajava pelos Estados Unidos com um Fusca 1978, será cremado em Oregon, onde houve o acidente na segunda-feira (22). A cremação é uma exigência da legislação internacional para que o animal possa retornar ao Brasil junto ao tutor. As cinzas do animal serão enviadas para Balneário Camboriú com o corpo do influenciador.

O procedimento será pago com recursos de uma vaquinha online que bateu a meta de R$ 120 mil em poucas horas. Segundo Felipe Pires, amigo do brasileiro desde 2012, ainda não há previsão de quando será o embarque. Esse processo de cremação e documentações para o translado do corpo de Jesse está sendo feito por amigos do brasileiro nos Estados Unidos.

No Instagram, a página da dupla que tinha 400 mil seguidores até segunda-feira (22) chegou a bater 1 milhão até a noite de quarta-feira (25).

A viagem da dupla fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go”, sucesso da banda The Clash.

Acidente
De acordo com informações da imprensa local, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um veículo que vinha na direção contrária. Segundo a polícia, o motorista do outro veículo ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas