Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Irecê afirma que contratações apontadas pelo TCM seguiram todos os critérios legais e tenta descaracterizar denúncia

Elmo Vaz, prefeito de Irecê, na Chapada Velha | FOTO: Divulgação |

Sobre matéria publicada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e reproduzida pelo Jornal da Chapada, na última terça-feira (31), sobre denúncias de vereadores do Irecê, na Chapada Velha, a administração do prefeito Elmo Vaz (PSB) afirma que as contratações das empresas para prestação de serviços de contabilidade e jurídico seguiram todos os critérios legais em respeito ao art. 13 da Lei n. 8.666/1993.

Com forte teor político, a assessoria da prefeitura tentou justificar as irregularidades apontadas pelo tribunal de contas e afirmou que “os trabalhos foram prestados por empresas especializadas pois tratam-se de serviços singulares, os quais, por sua especificidade, diferem dos que, habitualmente, são ofertados pela administração municipal”. Elmo Vaz foi multado em R$15 mil e teve representação encaminhada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura também “afirma sobre o posicionamento do TCM que tal decisão cabe recurso e que a Procuradoria do Município já está entrando com a defesa na certeza de que a mesma será acatada pelo tribunal”.

Ainda segundo a prefeitura, o prefeito Elmo Vaz tem alta aprovação, numa tentativa evidente de fortalecer sua atuação na prefeitura. A aprovação dele seria de 77% da população local, mas não apresentou dados oficiais que comprove a informação. “[Gestão] se destaca em todo Estado pela transparência na administração pública. Além disso, teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas da Bahia”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile