Ícone do site Jornal da Chapada

#Entretenimento: ‘Trace Brasil’ apresenta terceira edição de ‘Se Joga na Bahia – Narrativas da cultura baiana’ e tem como convidada a multiartista Cássia Valle

A atriz, diretora teatral e educadora, Cássia Valle, e o comunicólogo Rafael Manga | FOTO: Divulgação |

Nesta quarta-feira (1°), às 20h, a Trace Brasil, multiplataforma de mídia pioneira da valorização da cultura afrourbana no Brasil realiza a segunda live do projeto ‘Se Jogue na Bahia – Narrativas da cultura baiana’ que terá participação da atriz, diretora teatral e educadora, Cássia Valle.

A baiana também trabalha como museóloga, gestora social, e escritora, e tem a missão de representar e atuar na orientação e implantação de procedimentos artísticos, educativos e culturais ligados à preservação do patrimônio cultural afro-brasileiro.

O bate-papo acontece mensalmente no Instagram da Trace Brasil, a ativista vai falar sobre experiência de mais de 20 anos com Teatro Negro, onde reúne uma trajetória de afirmação e empoderamento através de pautas relacionadas aos direitos humanos e questões raciais.

Idealizado e apresentado pelo comunicólogo Rafael Manga, o “Se Jogue na Bahia” busca reunir uma série de relatos de artistas advindos dos mais diversos locais do estado da Bahia, em sua maioria, moradores das periferias, para contar suas próprias narrativas e evidenciar através do audiovisual o trabalho artístico que movimenta o cenário cultural em espaços periféricos, ampliando assim seu potencial de transformação social.

O “Se Jogue Na Bahia – Narrativas da cultura baiana” pode ser assistido toda primeira quarta-feira do mês, às 20h, no Instagram da Trace Brasil.

Serviço: Live “Se Jogue na Bahia – Narrativas da cultura baiana”
Convidada: Cássia Valle
Data: 1 de junho de 2022
Horário: 20h
Transmissão: Instagram da Trace Brasil

Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile