Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL), em tom de brincadeira, com uma mão simulando cortar o próprio pescoço com uma faca e, na outra segurando um boné em meio aos apoiadores. Pelas características das imagens, a cena foi registrada durante uma motociata na cidade de Jataí, no sudoeste de Goiás.
Ele esteve no município nesta terça-feira (31) para participar dos eventos das comemorações do aniversário de 127 anos de emancipação.
Assim como sempre faz, o presidente passeou de moto sem o uso de capacete – equipamento obrigatório segundo o Código Brasileiro de Trânsito. Na garupa estava o deputado federal e pré-candidato ao Governo de Goiás, Major Vitor Hugo (PSL-GO) também sem o uso do equipamento de segurança.
A falta do capacete, na semana passada, motivou a abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a Genivaldo de Jesus Santos, que morreu asfixiado na ação, em Sergipe.
Em alguns pontos da motociata, Bolsonaro desceu do veículo e cumprimentou apoiadores. Na rotatória que fica na saída da cidade, ele ainda comeu um churrasco direto do espeto, oferecido por um apoiador.
Em uma estrutura de palanque, Bolsonaro voltou a falar de voto auditável nas eleições deste ano. Segundo ele, isso seria uma “garantia de democracia”. Esse tema, inclusive já tramitou pelo parlamento recentemente e foi rejeitado. O presidente também voltou a defender a liberação do uso de armas de fogo para os cidadãos.
“A arma de fogo nas mãos do cidadão de bem mais que defender a sua família, ele passa a defender a sua pátria”, afirmou aos gritos de “mito”. Com informações da Revista Fórum.