Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Coordenação de Turismo de Itaberaba participa de encontro com representantes do setor na Bahia

Itaberaba é a cidade polo na região chapadeira | FOTO: Divulgação/PMP |

A Coordenação Municipal de Lazer e Turismo do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, participou do Encontro de Gestores e Operadores de Turismo do Estado da Bahia (GESTUR), que aconteceu entre os dias 26 e 28 de maio no Centro de Convenções de Ilhéus, com a presença de prefeitos, secretários de turismo, coordenadores da Câmara Técnica de Turismo, presidentes dos Conselhos Municipais de Turismo, além de operadores e gestores do setor turístico.

Com o tema ‘Destinos Turísticos, Novas atitudes’, a coordenadora do Turismo de Itaberaba, Ediana Fernandes destacou temas com maior relevância para o perfil turístico itaberabense, como o turismo religioso. Em Itaberaba, o potencial do turismo religioso se deve principalmente às tradições das romarias do povoado de Alagoas e à história de Maria Milza, marcada por milagres e acolhimento aos necessitados.

“Amadeu Castanho apresentou um tema valioso e trouxe uma contribuição para continuarmos fortalecendo o potencial que nossa cidade tem no turismo religioso. Em Itaberaba é promissor investir no turismo religioso que tem Mãezinha como figura central”, disse a coordenadora Ediana Fernandes.

Outro tema que ganhou destaque foi ‘A transformação de um destino através da potencialização da educação e cultura’. Conhecimento e informação são fatores fundamentais apontados por Jorge Melguizo para o desenvolvimento do turismo e para alcançar as metas estabelecidas no Plano Municipal de Turismo de Itaberaba (Plantur). Além disso, também teve a palestra “A importância da qualificação para os destinos turísticos’ e outras de destaque para Itaberaba.

O evento foi realizado pela Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e pela prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo e contou com apoio do Governo do Estado da Bahia e do Governo Federal através do Ministério do Turismo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile