O Ministério do Turismo (MTur) está realizando uma pesquisa com os empresários do setor hoteleiro e outros meios de hospedagem do município de Itaberaba para avaliar o atual cenário dos meios de hospedagem em todo o país.
Essa pesquisa é para avaliar o desempenho do segmento no último semestre de 2021 e conhecer as perspectivas dos empresários do portal de entrada da Chapada Diamantina em relação aos próximos seis meses.
A partir dos dados coletados na pesquisa o MTur vai avaliar o atual cenário e definir as ações voltadas para o desenvolvimento do setor considerando o contexto de pandemia da Covid-19.
A sondagem considera indicadores relevantes para o mercado como o número de empregados, faturamento da empresa, pretensão de investimentos e demanda por serviços.
Segundo Ediana Fernandes, coordenadora de turismo da Secretaria de Desporto, Lazer e Turismo, “é importante que os meios de hospedagem participem da pesquisa para que a nossa cidade continue sendo um referencial turístico impulsionado pelo setor de eventos e de negócios, além da agricultura, com destaque para a cultura do abacaxi, e o Esporte”.
“Agora com a Policlínica Regional, Itaberaba destaca-se também no turismo de saúde e bem-estar. E não podemos deixar de citar o turismo religioso que atrai pessoas de vários lugares do país”, aponta Ediana.
A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Itaberaba alerta os donos de hotéis e pousadas para o prazo que vai até dia 25 de março. Para participar é só acessar (clique aqui) e responder ao questionário. Com informações de assessoria.