O presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está “desesperado” por causa da probabilidade de o ex-presidente Lula (PT) ganhar as eleições ainda no primeiro turno, como apontam alguns institutos de pesquisas.
De acordo com o dirigente sindical, os sucessivos ataques do capitão ao processo eleitoral brasileiro é um sinal “claro” de quem está com medo de perder as eleições. “Os constantes ataques às urnas eletrônicas, sem provas, agora vêm acompanhados de uma ameaça velada do presidente, caso o resultado das eleições não seja do seu agrado”, alertou Marcelo Carvalho.
Na avaliação do presidente da UGT-BA, não se trata de bravatas e nem apenas de leviandades as falas promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro. “São atentados à Justiça Eleitoral e à democracia”, disse.
“A manipulação do medo coletivo constitui uma conhecida tática de política fascista, que não traz resposta aos problemas diários da população”, completou Marcelo Carvalho, ao destacar ainda que “é necessário, cada vez mais, fortalecer a nossa unidade política, para que possamos garantir a derrota deste governo fascista e a vitória da democracia brasileira”. As informações são de assessoria.