Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Nova pesquisa para governo confirma liderança de ACM Neto; Jerônimo se mantém em segundo e Roma em terceiro

Os candidatos a governador da Bahia, ACM Neto e Jerônimo Rodrigues | FOTO: Montagem do JC/Reprodução |

De acordo com novo levantamento feito pela Real Time Big Data/Record, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), se mantém na liderança da disputa pelo Palácio de Ondina nas eleições de outubro. Na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9), Neto surge com 56% das intenções de voto, um por cento a mais que a última pesquisa feita pela Real Time.

Os percentuais são da pesquisa estimulada, quando os entrevistados são apresentados a uma lista de nomes dos candidatos. Atrás de Neto, seguem o pré-candidato petista, Jerônimo Rodrigues, com 18%, mantendo o mesmo percentual da última amostra, e o ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), que figura em terceiro lugar, com 10% da preferência dos entrevistados.

O levantamento mostra ainda que o pré-candidado do PSOL, Kleber Rosa, somou apenas 1%. Brancos e nulos somam 8% das intenções de voto. Outros 7% dos entrevistados não quiseram ou não souberam responder ao questionamento.

Pesquisa estimulada
ACM Neto (União Brasil): 56%
Jerônimo Rodrigues (PT): 18%
João Roma (PL): 10%
Kleber Rosa (Psol): 1%
Branco/Nulo: 8%
Não sabem/Não responderam: 7%

Pesquisa espontânea – Governo da Bahia
ACM Neto (União Brasil): 21%
Jerônimo Rodrigues (PT): 6%
João Roma (PL): 5%
Branco/Nulo: 4%
Não sabem/Não responderam: 64%

O instituto ouviu 1.500 pessoas nos dias 7 e 8 de junho em 77 municípios baianos. A margem de erro do levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-01168/2022, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95% – o que significa que, levando em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%. Com informações do BNews.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas