Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Em Senhor do Bonfim, Jerônimo afirma que vai combater a fome junto com Lula; “É a volta da esperança e do trabalho”

A plenária deste domingo foi a 17ª realizada pelo time de Lula na Bahia | FOTO: Divulgação |

“Eu e lula vamos governar a Bahia e o Brasil, a partir de 2023, e nós teremos uma missão: não podemos mais ver ninguém passando fome em nosso país”, afirmou Jerônimo Rodrigues, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, durante plenária do Programa de Governo Participativo (PGP), na cidade de Senhor do Bonfim, neste domingo (19). O petista manifestou sua indignação e tristeza com o desgoverno do atual presidente da República.

“Eles destruíram tudo. A volta do Lula é a volta da esperança e do trabalho, é a volta do emprego, da renda”, assegurou Jerônimo, que convocou a população do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru para um “mutirão pela vida”, garantindo em outubro a vitória de Lula. “A fome não combina com dignidade. Só quem passou por isso sabe o que eu estou falando”, disse emocionado o pré-postulante, que tem o apoio do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner. “Nós teremos essa missão especial de cuidar das nossas famílias”, disse Jerônimo sobre o time que transforma a Bahia há 16 anos.

Ao lado do pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB), Jerônimo garantiu que vai trabalhar junto com Lula para retirar mais uma vez o Brasil do mapa da fome e afirmou que “o emprego tem que pautar a nossa agenda, tem que determinar nossas prioridades”.

Jerônimo também afirmou que continuará trabalhando para universalizar o acesso à água na região | FOTO: Divulgação |

A plenária deste domingo foi a 17ª realizada pelo time de Lula na Bahia e também foi marcada pela entrega do título de cidadão bonfinense concedido pela Câmara Municipal a Jerônimo. Para ele, a Caravana Mais Bahia proporciona uma escuta qualificada sobre as demandas da população em todo o estado. Para a região, ele assumiu o compromisso de levar ao próximo presidente da República a demanda da duplicação da BR-324 até Capim Grosso e da BR-407 até Senhor do Bonfim, encurtando distâncias e garantindo o transporte de mercadorias.

Jerônimo também afirmou que continuará trabalhando para universalizar o acesso à água na região. “Garantiremos água tratada para a zona rural, para as barragens e vamos chamar Lula para concluir o Canal do Sertão”, disse o pré-candidato, que foi secretário estadual de Desenvolvimento Rural e de Educação na gestão Rui Costa. Em seu discurso, ele voltou a afirmar seu compromisso com a requalificação de mais rodovias estaduais e, em parceria com os consórcios municipais de infraestrutura, ampliar a pavimentação das estradas vicinais.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas