Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Super meteoro é registrado em sete municípios da região chapadeira; confira aqui o vídeo

Registro foi feito em Seabra, Andaraí, Ibitiara, Ibiquera, Lajedinho, Miguel Calmon e Piritiba | FOTO: Montagem do JC/Clima Ao Vivo |

Um super meteoro foi registrado em sete municípios da Chapada Diamantina na noite da última quinta-feira (16). No total, 14 câmeras do ‘Clima ao Vivo’ flagraram o meteoro cruzando o céu da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Ceará.

Na Chapada Diamantina, o registro foi feito em Seabra, Andaraí, Ibitiara, Ibiquera, Lajedinho, Miguel Calmon e Piritiba. Na Bahia, o registro também foi feito em Salvador e Paulo Afonso.

O meteoro também cruzou Mauriti, no Ceará, Aracaju, em Sergipe e as cidades de Petrolina, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, no Pernambuco.

Em contato com o Jornal da Chapada, o internauta Marcus Santana, que está passando alguns dias em propriedade dos pais em Boa Vista do Tupim, relatou o clarão no céu. Ele procurou a reportagem na madrugada de quinta para sexta (17).

“Quando estava na varanda, laudando alguns exames, por volta de 21h30 para 22h, percebi um clarão no céu seguido de uma bola de fogo em queda. Creio que tenha sido um meteoro. Impressionante!”, descreveu o internauta.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas