Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Em Itabuna, Suíca defende legado de Lula e diz que “Bahia precisa aumentar votação para presidente”

Suíca durante agenda em Itabuna durante forró promovido por vereador apoiador do PMN | FOTO: Divulgação |

Pré-candidato a deputado estadual, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) defendeu o legado político e administrativo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante agenda no município de Itabuna, no sul da Bahia. Suíca tem intensificado suas atividades políticas durante os finais de semana e, no último sábado (18), participou do forró promovido pelo vereador Cosme Resolve (PMN), apoiador do petista para uma cadeira na Assembleia Legislativa. A ação reuniu militantes e sindicalistas da região sul do estado, além de lideranças comunitárias para um bate-papo sobre conjuntura.

“Jovem negros em universidades, mais emprego e geração de renda, tirou o Brasil do mapa da fome. Então, o que Lula tem de história e de serviços prestados a esse país é fundamental para que tenhamos ele como o cabeça desse processo de sociedade que queremos. Aqui na Bahia vamos lutar diariamente para que Lula tenha maior votação e ajude a retornar à Presidência da República. É o que digo sempre, e aqui em Itabuna não seria diferente. Junto com meu amigo Cosme, daremos votação histórica ao ex-presidente”, sintetiza Suíca.

São João em Pernambués com a presença do vereador e pré-candidato a estadual Luiz Carlos Suíca | FOTO: Divulgação |

Após agenda em Itabuna, o edil soteropolitano esteve no ‘Arrastão do Suícão’, evento realizado pela comunidade de Pernambués, já em Salvador, que volta após dois anos de pandemia. “Tradições das ruas da Boa Esperança e 1º de Maio. A população se reúne para festejar o início da temporada de forró com muita animação. É sempre um prazer estar ao lado de amigos e familiares”, descreve Suíca. O pré-candidato a estadual ainda esteve no ‘Forró do Mela’, também em Pernambués, por onde passaram mais de 5 mil pessoas, e o domingo (19) foi no ‘arrastão’, com mais 6 mil pessoas. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas