Suíca: Lula tem chances reais de vencer eleição presidencial no primeiro turno

Postado em jun 28 2018 - 3:00pm por Jornal da Chapada
capa23

O vereador Suíca com o ex-presidente Lula na região sul da Bahia | FOTO: Divulgação |

A corrida presidencial no Brasil segue com a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo aponta nova pesquisa de intenção de voto para o pleito de outubro divulgada nesta quinta-feira (28). Para o líder do PT na Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos Suíca, Lula tem crescido nas camadas mais pobres do país e desponta como principal nome entre os pré-candidatos que atualmente se apresentam.

“O presidente Lula tem chances reais de vencer a eleição já no primeiro turno. E isso é inédito, nem no ano de 2006 isso aconteceu”, salienta o edil, lembrando da segunda eleição do petista. Suíca é pré-candidato a deputado estadual e tem cumprido agendas pelo interior, levando informações sobre o legado dos governos de Lula e Dilma. “A liderança com folga de Lula na corrida presidencial comprova a solidez e o fenômeno político que ele é. Mesmo após quase três meses preso e sem poder falar, dar entrevistas, fazer atos públicos, Lula continua líder nas pesquisas. Não adianta silenciar ele, porque ideais não se calam”, completa.

A pesquisa divulgada pelo Ibope, nesta quinta (28), aponta índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018. A pesquisa foi realizada entre 21 e 24 de junho com 2 mil eleitores em 128 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O ex-presidente Lula aparece com 33%, seguido do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, da ex-ministra Marina Silva (Rede), 7%, e Ciro Gomes (PDT), com apenas 4%.

Leia também

Pesquisa Ibope aponta que Lula tem 33%, Bolsonaro, 15%, Marina, 7%, e Ciro, 4%, na corrida presidencial

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.