Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Deputado Bacelar defende comunidade LGBTQIA+ e confronta Pastor Sargento Isidório

O deputado federal Bacelar | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Bacelar (PV-BA) reagiu às falas de cunho homofóbicas do seu colega de Casa, o deputado Sargento Isidório (Avante-BA), durante discurso na Câmara dos Deputados – após matéria do Fantástico apontar suposto mal trato aos pacientes da fundação Dr. Jesus, centro de reabilitação ao qual comanda-, onde associou a orientação sexual à marginalidade desagradaram.

Indignado, o parlamentar do PV usou a tribuna da Casa na noite da última segunda-feira (20) para confrontar o colega baiano e defender a comunidade LGBTQIA+. “No Brasil de 2022 não vamos tolerar nenhum posicionamento homofóbico. É inadmissível um deputado usar o seu espaço de fala para associar a comunidade LGBTQIA+ à marginalidade” atacou Bacelar.

O líder do Partido Verde lembrou ainda que há 30 anos a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da lista de enfermidades. “Vossa Excelência não é da OMS para dizer que orientação sexual é doença” afirmou.

Entenda o caso
Isidório comanda a Fundação Doutor Jesus, que atende dependentes químicos. A instituição foi alvo de denúncia no último domingo (19) do programa Fantástico, da TV Globo.

De acordo com a reportagem, os internos são humilhados, doutrinação religiosa, repressão sexual, além de interferência nos cuidados médicos. Com informações do Off News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas