Jornal da Chapada

#Bahia: Governador Rui Costa reforça importância da vacinação contra a covid para curtir o São João no estado

O governador Rui Costa | FOTO: Joá Souza/GOVBA |

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), pediu, em ‘live’ feita na terça-feira (21), para que a população, antes de curtir a programação junina, atualizem o ciclo de vacinação contra a covid-19.

Oficialmente, as festas iniciam na quinta-feira (23), no parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe, em Salvador. O Governo da Bahia também está apoiando eventos de São João no interior da Bahia, inclusive na Chapada Diamantina.

“Atualizem a sua vacinação. A vacina não é um escudo invisível que impede que as pessoas contraiam o coronavírus, mas [a vacina] ensina nosso organismo a se defender”, alertou.

Na ocasião, Rui ainda comentou sobre a Operação São João, comandada pela secretaria de Segurança Pública e que conta com o efetivo de 28 mil policiais e bombeiros para garantir os festejos juninos no estado. As ações contam com uma estrutura que inclui a tecnologia de reconhecimento facial e de placas.

“Nós temos uma mobilização grande no estado inteiro, utilizando o melhor de recursos tecnológicos. As câmeras são muito eficientes e já estamos implantando em 80 cidades da Bahia”, afirmou o governador.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas