Foram dois dias de festas juninas no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, com apresentações musicais que esquentaram ainda mais as noites da região. Com visitantes de diferentes partes da Bahia, o São João de 2022 foi de muito forró, bebidas e comidas típicas, aliados à calmaria e sossego da cidade chapadeira.
As apresentações musicais ficaram por conta de Júlio Dourado, Cléo Trapiá, Marcos Vinícius e Milena, no dia 23 de junho. Já no dia 24, a noite foi de Jota do Ceará e Forró Xote Colado, Bom de Pisada e Weber Santana. Os artistas colocaram o público para dançar e para iniciar a retomada dos eventos culturais após a pandemia da covid-19, que forçou o país a decretar lockdown.
“Mais uma festa de suma importância para a geração de emprego e renda e também para a retomada do ‘novo normal’. Com segurança e paz conseguimos realizar mais um evento para toda a comunidade de Ibiquera. Da sede e da zona rural, de municípios vizinhos, recebemos pessoas de toda a parte da Bahia, principalmente familiares que retornam para visitar suas famílias nesse período de festa”, sintetiza o secretário de Cultura, Dão de Abreu.
Jornal da Chapada