Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mil e cem pedras de esmeraldas são apreendidas em operação policial em Antônio Gonçalves e Campo Formoso

Todo material apreendido passou por perícia e segue à disposição da Justiça | FOTO: Divulgação/SSP |

Mil e cem pedras de esmeraldas foram apreendidas na quarta-feira (29), nos municípios chapadeiros de Antônio Gonçalves e Campo Formoso, durante operação da Polícia Civil. As esmeraldas foram encontradas com um garimpeiro.

As pedras foram retidas por determinação da Promotoria de Justiça e o garimpeiro irá responder pelo crime em liberdade, por apropriação indébita. Todo material apreendido passou por perícia e segue à disposição da Justiça.

Na operação, os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão em ambos os municípios e também encontraram armas e entorpecentes. As armas estavam com um atirador esportivo, porém estavam sendo utilizadas para ameaçar as pessoas.

Os policiais também encontraram armas e entorpecentes | FOTO: Divulgação/SSP |

Ainda com o atirador esportivo foram apreendidos duas pistolas, um rifle e farta quantidade de munições, além de uma porção de cocaína. O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Já o armamento, ficou apreendido.

A operação foi feita por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim) e participaram também policiais da 17ª Coorpin de Juazeiro e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Norte).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas