Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Confira o que se sabe sobre a mulher da mansão abandonada de São Paulo; moradora é procurada pelo FBI

A moradora é Margarida Bonetti, que estaria morando no local há alguns anos após sair dos EUA, onde era investigada pelo FBI | FOTO: Reprodução/Instagram |

Uma mulher que mora em uma casa com aspecto de abandonada em Higienópolis e que costuma aparecer com uma pomada branca no rosto chamou a atenção de moradores do bairro, área nobre de São Paulo. O fato foi tema de reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

A moradora é Margarida Bonetti, que teria 68 anos e estaria morando no local há alguns anos, após sair dos EUA, onde era investigada pelo FBI por manter uma empregada em trabalho análogo ao de um escravo. Não se sabe se a pomada branca seria uma forma de não ser reconhecida em São Paulo e deixar o passado nebuloso para trás ou apenas um hábito.

O casarão que se tornou atração em Higienópolis fica na rua Piauí, perto da praça Vilaboim, área nobre de São Paulo. Após a divulgação do caso, pessoas passam pela região, fazem “selfies” e postam nas redes sociais para mostrar que estiveram em frente à casa. Entre os comentários sobre o imóvel em mau estado de conservação há o de que ele seria mal-assombrado.

O casarão que se tornou atração em Higienópolis fica na rua Piauí | FOTO: Google Street View |

Margarida Bonetti nasceu em abril de 1954 e viveu na casa de Higienópolis desde a infância. Ela saiu do local após o casamento, vindo a retornar anos depois.

Por duas décadas, a empregada da família nos EUA viveu em péssimas condições, sem acesso à geladeira da família e ainda era agredida. O caso foi denunciado por vizinhos. O marido de Margarida, Renê Bonetti, ficou preso por sete anos pelo crime, naturalizou-se americano e ainda vive no país. Margarida conseguiu vir para o Brasil enquanto a investigação acontecia.

Em um documento do inventário de membros da família, Margarida Bonetti aparece dentro do imóvel, em data desconhecida. O documento que integra o inventário da família mostra ainda a casa repleta de objetos.

O documento que integra o inventário da família mostra ainda a casa repleta de objetos | FOTO: Reprodução |

Cachorros foram resgatados do imóvel em condições insalubres no último domingo (3), após intervenção do Instituto Luisa Mell. Na ação, que contou com a participação do delegado Bruno Lima, não foi constatada a presença de Margarida Bonetti no local. A polícia investiga o caso, enquanto a população especula o que estaria acontecendo na mansão. Com informações do Portal R7.

Cachorros foram resgatados do imóvel em condições insalubres no último domingo (3) | FOTO: Reprodução/Instituto Luisa Mell |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas