O governador Rui Costa (PT) chegou a chorar ao fazer um forte discurso em Lafaiete Coutinho, município próximo a Jequié e gerido pelo prefeito João Véi – primo do presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP). O BNews obteve um registro do discurso, realizado na noite desta quinta-feira (14). Ao longo do dia, o petista vem acusando o pepista de espalhar fake news sobre supostas obras paradas no Estado.
“Aqui não se trata de política. Isso não é política. Isso é humanidade. Isso é respeito ao ser humano. Como é que alguém pode se dizer que é amigo de outro e deixar a pessoa em pé em uma barraca, mentindo, dizendo que eu só recebo fulano ou beltrano? E eu sei saber. Fiquei noites e noites conversando com minha esposa, dizendo ‘não é possível um negócio desses’. Minha mãe dizia que você conhece as pessoas com o tempo. Só o tempo mostra o caráter das pessoas”, discursou Rui.
VÍDEO: Rui Costa chora e aponta "traição" após briga com Zé Cocá. Entenda a história aqui https://t.co/q5hrxF5row pic.twitter.com/04aOKy5ynC
— BNews (@bnews_oficial) July 14, 2022
Minutos antes, João Véi também fez um discurso declarando apoio ao governador. Segundo o BNews apurou, ele e Cocá brigaram há dois meses e chegaram às vias de fato. “A pior coisa do ser humano chama-se ingratidão. Eu não vou ser ingrato com o senhor nunca, governador”, prometeu o prefeito.
Mais cedo, em nota enviada ao BNews, Zé Cocá afirmou que, em momento algum, “a UPB direcionou qualquer comunicado aos municípios, tão pouco divulgou lista ou documento referente ao cancelamento de convênios firmado pelo Governo do Estado, através da Conder, com as prefeituras”.
O primo de Zé Cocá, João Véi, prefeito de Lafaiete Coutinho, declarou apoio a Rui Costa. Entenda a confusão aqui https://t.co/jTrH9bIyW8 pic.twitter.com/gsn01aUOs9
— BNews (@bnews_oficial) July 14, 2022
“Causou estranheza as acusações do secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, que foi presidente da UPB e deveria saber que a nossa entidade preza pela defesa dos interesses dos municípios, de forma apartidária e transparente”, diz a nota.
Vale lembrar que Zé Cocá hoje faz parte da base do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB). O gestor saiu da base petista logo após o rompimento do vice-governador, João Leão (PP), com a gestão estadual. Com informações do Bnews.