Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: “Apoio do prefeito de Wagner a ACM Neto é mais uma demonstração de força do grupo”, diz Marcelinho Veiga

Marcelo Nilo, ACM Neto, prefeito de Wagner Elter Bastos e Marcelinho Veiga | FOTO: Divulgação |

Um dos responsáveis pela articulação que gerou o apoio do prefeito do município de Wagner, na Chapada Diamantina, à pré-candidatura de ACM Neto (UB) para governo, o deputado estadual Marcelinho Veiga (UB) diz que a chegada de Elter Bastos, do PSB, “é mais uma demonstração de força” do grupo político liderado pelo federal Marcelo Nilo (Republicanos). Nesta terça-feira (19), em Salvador, o gestor chapadeiro foi recebido pelos políticos e apresentou suas demandas para a região. Ações essas que nunca saíram do papel nas gestões petistas.

“Vamos construir um estado mais igualitário, com atendimento para o povo independente de partidos políticos. Tanto que esse é mais um prefeito do PSB que chega para engrossar nossas trincheiras de luta por mudança na Bahia. Dessa vez conseguimos trazer o prefeito de Wagner. Elter é um amigo que atua para melhorar a qualidade de vida da população do seu município e sabe o que a região precisa para que isso aconteça”, frisa Marcelinho Veiga, ao lado do deputado Marcelo Nilo. O prefeito Elter ainda falou sobre sua posição política e sobre o pleito de outubro.

Para Bastos, “ACM Neto significa um novo tempo, uma renovação política para uma Bahia que tem a necessidade de renovação, principalmente para a Chapada Diamantina. A região tem seus problemas de oferta hídrica e precisa urgentemente de uma política diferenciada para levar água à população, à agricultura familiar e aos produtores que geram emprego e cultivam alimentos para os grandes centros. Além disso, Neto tem um programa bem definido para a educação e vai tirar a Bahia do caos que se encontra”, disse o prefeito de Wagner.

O pré-candidato do União Brasil agradeceu ao gestor e frisou que tem recebido apoios a cada semana. “Estamos recebendo a cada semana novas adesões à nossa caminhada. O meu obrigado a Elter, com quem tive uma conversa muito construtiva e voltada para projetos que ajudem as famílias de Wagner e de toda a Chapada Diamantina. Elter tomou uma atitude de coragem, não aderiu ao alinhamento de seu partido e decidiu optar pelo que de fato acredita ser o melhor caminho para a Bahia”.

Sair da versão mobile