Após decisão judicial que liberou o pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UB) a usar adesivos com o número do seu partido, o governador Rui Costa (PT) também utilizou o artifício em plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) na cidade de Feira de Santana, na sexta-feira (22).
“O cabra está usando o número, a Justiça disse que não tem problema. Então me dê esse número aqui”, disse Rui, incentivando o público a gritar o número 13, do Partido dos Trabalhadores.
Ainda no discurso, ele comentou sobre o pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). “Meu único desejo é eleger esse cabra da roça, Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia. Você gostou do que eu fiz? Então não tem duas opções, só uma: é Jerônimo”, disse.
O comentário sobre Jerônimo surgiu após Rui dizer que no momento, segundo ele, sua prioridade não é candidatura ao senado, e sim eleger o seu colega de partido ao Governo do Estado.
“Muita gente vivia me perguntando por que eu não saí senador. Eu digo que não saí por dois motivado. Primeiro, em time que está ganhando não se mexe e a gente tem um craque em campo. E o segundo motivo, eu pedi sempre a iluminação de Deus pra que eles não deixassem o poder subir a minha cabeça, e o poder não subiu. Mais importante do que eu ter um cargo político é eu olhar para o meu povo e ter a convicção de que esse trabalho vai continuar”, pontuou. Jornal da Chapada com informações de Política Livre.