Na manhã do último domingo (24), a Polícia Civil de Itatim recebeu informações de que foi encontrado um corpo de um homem usando somente cueca e aparentemente morto na zona urbana do Morro São Geraldo, próximo da ‘fazenda de Nivaldo’.
A guarnição se deslocou e confirmou a presença de um corpo próximo à cerca com marcas de sangue ao lado da cabeça. Segundo os policiais, até o momento do atendimento da ocorrência, nenhum parente compareceu no local pra reconhecimento do corpo e, de acordo com populares, a vítima não é conhecida no município.
Após a chegada do Departamento de Policia Técnica (DPT), foi detectado que o homem apresentava um ferimento causado por espingarda calibre 12 na clavícula. Também foi constatado que a vítima tinha sido amarrada e arrastada de um ponto a outro.
Ainda conforme as informações divulgadas pelo Comando da Polícia Militar na região da Chapada Diamantina, marcas de agressões na cabeça, possivelmente feitas por uma pedra localizada com marcas de sangue, foram identificadas. O perito informou que o homicídio provavelmente ocorreu durante a madrugada.
Não foi encontrado qualquer documento que identificasse a vítima. O homem desconhecido possuía uma tatuagem com o nome Maria Fernanda no braço.
Jornal da Chapada