Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza comemora 60 anos de emancipação com desenvolvimento e qualidade de vida

A programação, que acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês, inclui Filomena Bagaceira, La Fúria, Toque Dez, dentre outras | FOTO: Montagem do JC |

Às margens do Rio Paraguaçu, o município chapadeiro de Marcionílio Souza comemora os seus 60 anos de emancipação política nesta quarta-feira (27). Uma grade com atrações musicais foi montada para celebrar o desenvolvimento local proveniente de investimentos feitos pela atual gestão, administrada por Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP).

A programação, que acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês, inclui Filomena Bagaceira, La Fúria, Toque Dez, Colher de Pau, Peruano, Dyrson Basylio, Pegada 10, Pancadão do Amor, Rock Salles, Swing do T10 e Paixão Baiana.

O gestor, em seu mandato, vem realizando melhorias na infraestrutura, como obras de praças, pavimentação de ruas e outros serviços. Além disso, o desenvolvimento do esporte tem sido uma das suas principais demandas, com convênio que será firmado para reforma do estádio municipal.

Na saúde, o gestor vem reforçando importância de mutirões de saúde para população local. Já na área da educação, sua última entrega recente foi a do novo Centro de Educação Municipal Infantil.

Além disso, o prefeito frequentemente se reúne com deputados para tratar da viabilização de recursos, emendas e projetos para atender demandas de comunidades rurais e urbana.

História local
O município começou a se formar de um simples povoado chamado de Tamburi. Relatos afirmam que esse nome é em alusão a uma árvore citada como referência pelos tropeiros que passavam por seu território.

Durante um período, a localidade foi distrito subordinado ao município de Maracás. Com o passar dos anos, o lugar cresceu e conquistou sua autonomia com o nome de Marcionílio Souza. O nome, segundo informações, é em homenagem a um coronel que viveu na região.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile