O apoio de prefeitos do Partido Social Democrático (PSD) à pré-candidatura de ACM Neto (UB) e a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Cacá Leão (PP), tem incomodado o senador Otto Alencar (PSD), postulante à reeleição. O assunto foi tratado em reunião na terça-feira (26) com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e a cúpula partidária na Bahia. O partido do PSD integra a base do governador Rui Costa (PT) e é a sigla com o maior número de prefeitos na Bahia.
Os nove prefeitos do PSD que fecharam com ACM Neto foram: Thiago Gilleno (Ponto Novo), Paulo Mendonça (Caturama), Fortunato Silva Costa (Inhambupe), Valnício Armede (Maragogipe), Adriano Mendonça (Gongogi), Adonias Rocha (Boa Nova), Tânia Yoshida (Conceição do Jacuípe), Babi de Prado (Pau Brasil) e Adãozinho (Itaguaçu da Bahia). Entre eles, ao menos três também declararam apoio a Cacá: os de Caturama, Pau Brasil e Itaguaçu da Bahia.
Kassab pediu empenho do senador Ângelo Coronel, que tem se mantido distante da pré-campanha, e dos demais membros da sigla para “estancar a sangria” antes que Otto seja prejudicado. O alerta para campanha de Otto é também que prefeitos e prefeitas estão levando a ACM Neto vereadores, vice-prefeitos e lideranças do PSD nos municípios. Jornal da Chapada com informações do Política Livre.
Leia também
#Eleições2022: ACM Neto e Cacá Leão recebem o apoio do prefeito de Itaguaçu da Bahia, do PSD