Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Professores de Morro do Chapéu paralisam atividades por 48h por falta de reajuste salarial

A liberação vale para aqueles que fizeram a atualização cadastral, informando dados pessoais e bancários, nos postos da Rede SAC, sem apresentar inconsistências | FOTO: Claudionor Jr/SEC |

Os professores da rede municipal de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, anunciaram a paralisação das atividades por 48h. Em aprovação durante assembleia, eles suspenderam as atividades letivas entre esta quinta (28) e sexta-feira (29) em todas as unidades escolares.

O Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Estado da Bahia/ Núcleo Morro do Chapéu (APLB-Morro do Chapéu) informou que a greve é por falta do reajuste salarial da categoria de 33,24%, estabelecido ainda em fevereiro, e em busca de melhorias nas estruturas das escolas.

Segundo os professores, o acordo da prefeitura, administrada pela prefeita Juliana Araújo, não prevê o reajuste completo garantido pelo Governo Federal.

“A gestão municipal fez uma proposta de reajuste cujo valor do aumento real não chega a 15% para a maioria dos professores. São 7 meses de espera pelo pagamento de um direito”, disse a coordenadora da APLB no município, Lílian Maria de Almeida.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile