Um homem de 37 anos foi preso na última quarta-feira (27) em Jacobina, na Chapada Norte. O acusado se escondia na Bahia há 20 anos após ser apontado como suspeito de participar de um duplo homicídio em um bar de Maceió, em Alagoas, em 2002. Antes de morar no distrito do Junco, em Jacobina, o indivíduo residiu em Feira de Santana e Capim Grosso.
De acordo com a Polícia Civil, o homem estava com mandado de prisão preventiva em aberto desde 2018. Na ocasião, um ex-vereador da cidade de Campo Grande, também em Alagoas, filho do prefeito da mesma cidade, foi apontado como autor do crime.
Ainda segundo a polícia, o ex-legislador indicou o foragido encontrado em Jacobina, e um primo do edil – já morto – para agir no duplo homicídio de Ginaldo Gama Ferreira e Milton Muniz Neto. O crime ocorreu no Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro do Tabuleiro do Martins.
Há quatro anos, os mandados de prisão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Maceió contra os autores do crime. O ex-político cumpre pena de 26 anos de prisão. Com informações do Bahia Notícias.