Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Família Bin Laden doou um milhão de libras à fundação do príncipe Charles

Investigação visa estabelecer se as doações para a fundação do príncipe Charles | FOTO: Reprodução |

Segundo a imprensa inglesa Sunday Times, o príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, aceitou uma doação para sua fundação de um milhão de libras (cerca de R$ 6,3 milhões) da família Bin Laden.

Vários de seus assessores teriam aconselhado para que a fundação não aceitasse essa doação da abastada família do mandante dos atentados de 11 de setembro de 2001, Osama bin Laden, segundo as fontes citadas no artigo do jornal britânico.

Embora os membros da família saudita – que repudiaram Osama Bin Laden – não sejam suspeitos de qualquer crime, essa informação aumenta a atenção em torno da fundação do príncipe Charles, que está sob uma investigação da polícia lançada em fevereiro.

A investigação visa estabelecer se as doações para a fundação do príncipe Charles foram recompensadas com títulos honoríficos e se foram usadas para apoiar um pedido de naturalização por um empresário saudita, Mahfuz Marei Mubarak bin Mahfuz.

O acordo sobre a doação de um milhão de libras do patriarca da família saudita, Bakr Bin Laden (meio-irmão de Osama Bin Laden) e seu irmão Shafik, foi definido em 2013 durante uma reunião em Londres entre Bakr Bin Laden e o príncipe Charles, segundo o Sunday Times.

O Grupo Bin Laden, o maior império de construção da Arábia Saudita fundado pelo pai de Osama bin Laden em 1931, enriqueceu por décadas graças à sua proximidade com a família real, porém atualmente encontra-se agora cheio de dívidas. Com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas