A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem alcoolizado após aplicar um golpe em um posto de combustível no município de Seabra, na Chapada Diamantina. O caso foi registrado no último domingo (31), conforme dados divulgados pa PRF.
Essa ação policial começou quando um frentista procurou o posto da PRF para relatar que um motorista a bordo de uma caminhonete Montana de cor prata teria abastecido o carro com 50,43 litros de gasolina e saiu do posto sem pagar o valor do combustível de R$271,33.
O veículo suspeito foi avistado pelos policiais nas proximidades do povoado Veredinha (Km 428 da BR-242). Foi dada ordem de parada, mas o homem ignorou o comando e a equipe iniciou uma perseguição. Foram realizadas várias tentativas de parada, com o uso dos dispositivos sonoros e de iluminação de emergência (giroflex).
O carro foi interceptado após quase 50 quilômetros de perseguição, já na altura do quilômetro 472 (povoado Lagoa Dionísio), no município de Ibitiara.
Ao se aproximarem do motorista, a PRF percebeu que o homem apresentava sinais de embriaguez como odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e ideias desconexas. Ele foi submetido ao teste com etilômetro, que comprovou consumo de álcool.
Questionado, o homem de 52 anos – que reside em Brasília (DF) – informou que tentou fazer o pagamento com cheque e que pediu alguns dias de prazo, mas o pedido não foi aceito.
O suspeito foi apresentado à autoridade policial de plantão para registro da ocorrência e formalização dos procedimentos cabíveis. Jornal da Chapada com informações da PRF.