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#Eleições2022: Lula alcança 76% de aprovação entre não militantes nas redes sociais

O ex-presidente Lula | FOTO: Reprodução/Facebook |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcançou, em julho deste ano, uma taxa de aprovação de 76% junto ao público não militante nas redes sociais. Já o seu principal adversário na disputa pelo Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL), não ultrapassou os 5% de apoio entre esse mesmo público —os chamados “nem-nem”, que não se posicionam à esquerda ou à direita.

O levantamento foi feito pela agência de análise de dados e mídias .MAP, que se baseou em um universo de 1,4 milhão de publicações realizadas entre os dias 1º e 30 do mês passado. A taxa de apoio a Lula supera em sete pontos percentuais o número registrado pelo petista em junho deste ano, quando alcançou 69% de aprovação entre os perfis “nem-nem”.

De junho para julho, Bolsonaro viu o apoio ao seu nome por parte do público não militante cair de 7% para 5%. Segundo a .MAP, nem o evento de lançamento da sua candidatura à reeleição influenciou positivamente aqueles que não costumam se manifestar alinhados à esquerda ou à direita. Nome do PDT para disputar a Presidência da República, o ex-governador Ciro Gomes conta com 71% de manifestações positivas feitas pelo público “nem-nem” —uma queda em relação a junho, quando tinha 88%.

Incensada por alguns setores como o nome da terceira via, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) teve participação praticamente nula nas redes sociais em julho, angariando 0,17% de menções entre todas as publicações feitas no período. A aprovação de Tebet junto aos internautas não militantes, por outro lado, chegou a 44% no mês passado.Mônica Bergamo/Folhapress.

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