Ícone do site Jornal da Chapada

#Áudio: Menino de 11 anos liga para a polícia e pede comida em Belo Horizonte

Os policiais se dirigiram para a casa da família e verificaram que não se tratava de um caso de maus-tratos com as crianças | FOTO: Divulgação |

Um menino de 11 anos, identificado como Miguel, ligou para o 190 para pedir comida à Polícia Militar (PM), na noite de terça-feira (2), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Senhor policial, é por causa que aqui em casa não tem nada pra gente comer e eu tô com fome. Minha mãe só tem farinha e fubá pra comer”, disse o menino.

A mãe de Miguel, Célia Arquimino Barros, de 46 anos, mora com seis filhos no bairro São Cosme. Desempregada e sobrevivendo de bicos, ela estava sem condições de comprar alimentos há quase três semanas. Ela vive apenas do auxílio emergencial e conta com R$ 250 do pai da criança, mas reforça que não é todo mês que ele envia o dinheiro.

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinham mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas. Mas há três dias só tinha farinha e fubá”, relatou.

Os policiais se dirigiram para a casa da família e verificaram que não se tratava de um caso de maus-tratos com as crianças. Os policiais do 35º Batalhão estão ajudando a mulher e seus filhos e estão arrecadando cestas básicas e outras doações. Jornal da Chapada com informações de Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas