Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: ACM Neto nega rompimento, distribui elogios para Zé Ronaldo e promete que votará em Marcelo Nilo

Ana Coelho será a candidata vice-governadora da chapa de ACM Neto | FOTO: Divulgação |

Em conversa com a imprensa na tarde desta quinta-feira (4), o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), disse que a escolha de Ana Coelho (Republicanos) para ser candidata a vice-governadora foi fruto de uma construção política com a base de sustentação do seu grupo político. Ele negou ameaça de rompimento com os políticos que ficaram de fora da chapa majoritária, rasgou elogios para o deputado federal Marcelo Nilo, a quem prometeu votar nas eleições de outubro, e para o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo.

“Olha o que está acontecendo hoje é resultado, é fruto de uma construção política. Como tem que ser. Eu deixei aqui bem claro o papel preponderante que teve o Republicanos nessa decisão. A construção política resultou na apresentação do nome de Ana que tem de um lado o respaldo, mas tem do outro um perfil maravilhoso para eu poder ver. Seria impossível a gente atender a todas as expectativas”, ressaltou.

“Hoje eu disse, ‘Marcelo, você terá o meu voto’. Pedir licença aos meus amigos deputados e companheiros do meu partido e disse a ele em reconhecimento à sua coragem e reconhecimento à sua história”, prosseguiu Neto. “Eu tenho uma história com Zé, já vivemos muitos momentos juntos, momentos de grande alegria, momentos de descontração, momentos tensos na política e na vida. É uma das pessoas que tem hoje o meu maior carinho e o meu maior reconhecimento. Não só pelo que ele representa na política, como pelo que ele representa para mim pessoalmente”, destacou.

ACM Neto avaliou a expectativa de poder de Marcelo Nilo e Zé Ronaldo
“Zé tinha, como Marcelo, naturalmente, legitimamente, a expectativa de poder estar nessa chapa. Mas em função da construção política não foi possível. É natural que ele possa ter o tempo necessário pra refletir, tenho que respeitar. Conversamos muito hoje de manhã antes de eu sentar com o Márcio e com Ana. Ele tem todo o meu carinho, sempre terá todo o meu reconhecimento”, finalizou. Com informações do Classe Política.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas