Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Pesquisa Genial/Quaest aponta que quase metade dos brasileiros acredita que eleição será decidida no 2º turno

Lula, Bolsonaro e Ciro | FOTO: Reprodução |

A crença de que a eleição presidencial será decidida apenas no segundo turno é endossada por 47% dos eleitores brasileiros, segundo pesquisa Genial/Quaest realizada entre os dias 28 e 31 de julho.

Dos entrevistados, apenas 38% acreditam que o pleito terá um vencedor já em sua primeira etapa. Outros 15% não souberam responder.

Os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) são os mais confiantes em relação à existência de um segundo turno, com 90% deles apontando para a possibilidade. Já entre os que declaram voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 67% dizem esperar uma vitória no primeiro turno, contra 21% que admitem uma segunda rodada.

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.000 pessoas com mais de 16 anos de 27 estados, em entrevistas nas casas dos eleitores. Seu registro na Justiça Eleitoral é BR-02546/2022. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais. Com informações do Folhapress.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas