Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Bolsonarista que atacou Lula após morte de neto Arthur é condenada pela Justiça a pagar indenização de R$1,2 mil

Lula e o neto Arthur | FOTO: Ricardo Stuckert |

A bolsonarista Rozilma Kreutzer foi condenada pela Justiça a pagar uma indenização de R$1.212 ao ex-presidente Lula (PT), valor que será reajustado em função dos juros. A mulher, que se apresenta nas redes sociais como Rosi Otto e afirma “amar” Jair Bolsonaro (PL), fez uma publicação ofensiva contra Lula, logo depois da divulgação da morte de Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente.

O juiz Fernando Domingues Ladeira destacou que o “texto atentou contra a dignidade de Lula, aproveitando-se da sua dor para buscar popularidade na internet”. Rozilma fez a seguinte postagem no dia 1º de março de 2019: “Lamento, sim, a morte de Arthur, assim como lamento a morte de todas as crianças que o molusco matou por meio da corrupção”.

Em sua decisão, o magistrado afirmou que Rozilma “maculou” a imagem de Lula “ao imputar-lhe o crime de corrupção e o homicídio de crianças”, de acordo com a coluna de Rogério Gentile, no UOL. Ele ressaltou, ainda, que este comportamento não faz parte da liberdade de expressão. “A mensagem tem por intento aumentar a dor da perda do neto”.

Além da indenização, Rozilma é obrigada a apagar o comentário
A autora da postagem também terá de apagar a mensagem ofensiva de sua rede social, além de publicar um post a respeito da condenação. Rozilma, que também declara em suas redes que não vai deixar Jair Bolsonaro “lutar sozinho”, pode recorrer da decisão. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile