Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: WhatsApp muda funções e agora é possivel escolher quem te vê online; saiba como

As novas funções devem ser liberadas aos poucos e automaticamente aos usuários | FOTO: Pexels/Free image |

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9) um pacote de mudanças e de novas funções de privacidade que permitirá ao usuário esconder o status de “online”, sair silenciosamente de grupos e até mesmo bloquear prints em mensagens de visualização única.

As novas funções devem ser liberadas aos poucos e automaticamente aos usuários. De acordo com o anúncio da empresa, até o final do mês o pacote completo mudanças deve estar disponível a todos os usuários. Trata-se de funções de privacidade já aguardadas, uma vez que o aplicativo tem se tornado cada vez mais central no cotidiano brasileiro, desde o contato com a família ou amigos, até a mediação das relações de trabalho e de outras atividades.

Dentre as novas funções, a única que já está disponível para todos os usuários é a possibilidade de esconder o status. O bloqueador de prints ainda está sendo testado pela empresa, mas a opção de saída silenciosa de grupos deve começar a ser liberada nos próximos dias.

Como esconder o “online”?
Uma das principais mudanças de privacidade, e das mais ansiadas pela comunidade de usuários do aplicativo, era a possibilidade de permanecer anônimo ininterruptamente. Isso era impossível, uma vez que o próprio perfil do usuário no aplicativo indicava a quem estivesse de olho a condição de “online” do perfil, ou, no caso de estar offline, indicava “visto por último em” e o último horário que a pessoa esteve online na sequência. Hoje já é possível permanecer anônimo.

Para desabilitar essa função e inclusive escolher quem pode vê-la, siga os seguintes passos:

1. Vá em configurações e selecione “Conta”; em seguida, selecione “Privacidade”.

2. A partir daí, abrirá uma tela onde você terá as opções de escolher entre “Online” e “Visto por último”. Selecione uma delas e escolha entre “Todos”, “Ninguém”, “Meus contatos” e “Meus contatos, exceto”. Depois repita a operação com a outra opção.

3. “Meus contatos, exceto”: nesta opção você pode escolher quem não saberá a respeito do seu status no Whats App. É a forma de selecionar o número daquela pessoa inconveniente e ficar invisível para ela enquanto permanece visível para seus amigos e familiares. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas