CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

Mundo: Novo update do WhatsApp permite silenciar grupos por até cem anos

what
Na versão atual, um grupo pode ser silenciado por, no máximo, uma semana, mas ainda assim novas mensagens continuam aparecendo | FOTO: Reprodução |

Grupos do WhatsApp agora podem ser calados para sempre. A última atualização do mensageiro comprado pelo Facebook, em sua versão para Android, trouxe a função de silenciar grupos por um mês, um ano, e até “um século”. O app também passará a oferecer desligamento completo das notificações. Na versão atual, um grupo pode ser silenciado por, no máximo, uma semana, mas ainda assim novas mensagens continuam aparecendo na central de notificações, deixando o recurso subutilizado. Com o update, a promessa é que os usuários poderão eliminar mensagens incômodas de forma mais eficiente, caso não desejem abandonar os grupos.

fotos
WhatsApp ganha modo silenciar por até um século e novo atalho para câmera | FOTO: Reprodução/Paulo Alves |

Outra novidade é a facilitação do compartilhamento de fotos por meio de um novo atalho. Posicionado ao lado do microfone, um botão de câmera permitirá tirar fotos sem precisar abrir o menu de anexação de arquivos no topo da tela. As mudanças já foram implementadas, mas o pacote de atualização ainda não chegou à PlayStore. No entanto, usuários mais ávidos para experimentar os novos recursos podem baixar a nova versão do WhatsApp manualmente por meio do site oficial do aplicativo.

Essa é a primeira atualização de funcionalidade do WhatsApp desde que sua aquisição pelo Facebook foi anunciada em fevereiro. De lá pra cá, o serviço também viu sua popularidade aumentar ainda mais, alcançando a marca de meio bilhão de usuários graças ao crescimento em países como Brasil, Índia, México e Rússia. Do site Tech Tudo.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas